Para o sucesso de uma empresa, é necessário que esta saiba qual é o seu perfil de cliente ideal, afinal, isso facilita muito a venda se você o conhece.

Saber quem é interessante para o marketing da empresa é: economizar dinheiro, focar o marketing no alto certo e ter melhores resultados no final.

Afinal, ninguém quer gastar dinheiro para não obter sucesso no final do processo.

Fazer a segmentação corretamente e a análise de dados são processos importantes na busca do seu PCI (perfil de cliente ideal).

O que é Perfil de Cliente Ideal?

Cliente ideal é aquele cara que realmente precisa de você e dos seus produtos, que você mantém uma boa relação de compra e gera lucros  para sua empresa fazendo-a prosperar.

 Mas como saber quem é o meu cliente ideal?

Uma maneira de descobrir é selecionar alguns de seus melhores clientes, ou seja, aqueles que geram mais  vendas e lucro para a sua empresa e traçar o perfil deles, se é homem ou mulher, renda, importância da empresa. Valorizar também suas  características geográficas, afinal, é de suma importância saber aonde você vai focar seu marketing e analisar também seu perfil como cliente, o quanto ele compra, qual a  freqüência, o método e o cumprimento de pagamento.

Saber as diferentes localidades, gêneros entre outras diferenças facilita o entendimento das semelhanças entre eles no final e também como se comunicar com elas, a abordagem ideal para melhor conexão e impacto.

-SEGMENTAÇÃO DEMOGRÁFICA

-SEGMENTAÇÃO GEOGRÁFICA

-ANÁLISE DE COMPRA DO CLIENTE

Após feito isso, coletamos os dados cruzados entre as informações encontradas e criamos um perfil baseado na média das informações, assim podemos criar vários perfis com essas informações e focar um estilo de comunicação para cada um.

A posição da empresa.

É necessário saber como os clientes enxergam a sua empresa, você tem a solução dos problemas deles e quais são os problemas dos clientes? Saber se está oferecendo um produto ou  serviço útil para quem está vendo, é uma das principais funções da segmentação.

B2B – Business to Business

No caso da  IFARO, nós trabalhamos com  B2B (Business to Business), ou seja, uma empresa oferece um serviço ou produto para outra empresa, neste caso oferecemos a venda de dados para análise e desenvolvimento de estratégia, então, o nosso perfil de cliente ideal, são empresas que querem segmentar melhor seus clientes, e assim, utilizam-se de dados fornecidos por nós para terem resultado em suas campanhas.

Nós da IFARO podemos te ajudar  com isso, com os nossos serviços de dados, localizar e descobrir qual o perfil do cliente que você quer atingir ficou bem mais fácil e rápido.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e conheça nossos serviços como o QuickFaro, entre outros.

Gostou do conhecimento adquirido? Entre no nosso site para mais informações como esta.



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