Uma boa segmentação é a chave para o sucesso de uma campanha, isso nós já sabemos, afinal, se nós sabemos qual é o nosso público alvo, a chance de causar um maior impacto será grande.

Mas o que é Marketing por segmentos? Essa tática tão usada através do poder do nicho.

O que é segmentação no Marketing e porque ela é importante?

Dentro do Marketing existem diversas formas de segmentação, estas servem para  melhorar o desempenho de impacto na hora de realizar uma campanha.

É uma estratégia focada em direcionar os esforços de publicidade  e da equipe de vendas para um nicho, ou seja, um grupo bem definido do seu público alvo.

Dessa forma, o marketing segmentado cria um nicho ao identificar as características  mais específicas de um grupo, então nós criamos a persona do cliente, assim podemos entender melhor seu comportamento, criando o conceito de buyer-persona.

Porém nem sempre as empresas têm o tempo ou a paciência necessária para fazer isso, por isso nós da IFaro pensando no melhor das empresas trabalhamos com o mailing segmentado.

Simplificando, dados segmentados são informações que vão lhe ajudar a definir o perfil do seu cliente, ou seja, quanto mais detalhes sobre eles você tiver, melhor será para separá-los em grupos na hora de aplicar uma campanha, oferecer descontos, etc.

Através do QuickFaro oferecido por nós, você tem a segmentação de mailing ideal para o seu projeto, elemento-chave para vender mais e melhor.

Comprando nossos dados, você encontra nos nossos perfis o tipo de informação que mais se adequa ao seu produto ou serviço.

As vantagens da segmentação de mercado

Sabendo da importância da segmentação, vejamos quais as vantagens de utilizá-la:

  • Ajuda as empresas a identificar as necessidades dos seus clientes de uma forma mais direta
  • Aumenta a porcentagem de respostas positivas em relação a suas promoções
  • Fazem as empresas conseguirem entrar no mercado de maneira mais focada
  • Ajustar o produto e a forma de distribuição em relação aos segmentos nos quais eles serão focados
  • Conhecer melhor as necessidades e desejos dos consumidores

Como essa segmentação é dividida?

Existem diversas maneiras de segmentar seu público alvo, então temos:

  • Segmentação Demográfica: Idade, sexo, tamanho de família, renda e ocupação.
  • Segmentação Psicográfica: Estilo de vida, valores, atitudes, opiniões.
  • Segmentação Comportamental: Atitudes em relação aos produtos, ocasião de compra, benefícios, utilização.

Ou seja, se você tiver isso bem segmentado em relação a quem você quer atingir, então terá seu grupo de foco bem definido e terá maior chance de sucesso.

Conheça o QuickFaro

Conhecer bem o cliente facilita em muitos níveis qualquer tipo de ação que precise ser planejada, não importa se está relacionada ao atendimento, venda ou pós-venda. Informação realmente é poder! Portanto, identificar o perfil do cliente é necessário.

A partir do momento que essa formação está em mãos, é possível tomar boas decisões, guiar sua empresa, vendedores para o caminho certo. Todos ganham em motivação, produtividade e principalmente resultados.

Segmentação de mailing para vender mais e melhor

A segmentação de mailing é a chave para vender mais e melhor, através do QuickFaro é possível achar dentro da sua base de dados o perfil do cliente mais adequado para cada produto/serviço.

Maximize as vendas, aumente a produtividade e resultados de suas equipes de venda, crie lista de dados segmentadas para cada produto, encontre o perfil e informações que podem facilitar uma venda, e tudo de maneira simples e prática.

IFaro e o Marketing Segmentado andam juntos

Nós trabalhamos pra você, no mais clássico B2B (Business To Business), a sua empresa entra em contato com a gente e então nós oferecemos uma lista rica de dados obtidas através da geração de leads que servem para sua empresa ter o melhor resultado na hora de impactar seu público.

Tem interesse em melhorar seus resultados? Entre no nosso site e conheça nossos serviços.



Escrito por: admin

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