Apesar de todas as novas tecnologias para atingir seu público, o uso do telemarketing ainda é o mais tradicional e fundamental porém, para ter sucesso no seu negócio, você precisa ter uma lista de mailing bem segmentada.

No caso do Telemarketing, o mailing é uma ferramenta essencial, afinal, é a partir daí que surgem os contatos para sustentar o trabalho dos operadores e de seus respectivos negócios.

Segmentação de Mailing

Por isso, quando falamos de segmentação de mailing para telemarketing, é importante que ela seja bem definida, pois assim o contato do operador com o cliente terá maior chance de concluir a venda do seu produto ou serviço.

As mais comuns formas de segmentação de mailing para telemarketing são divididas por idade, estado civil, sexo, renda e localização, porém, dependendo da necessidade, é possível a criação de um mailing ainda mais exato.

Conheça o QuickFaro

Com o intuito de ajudar a sua empresa, oferecemos o QuickFaro, nosso serviço de segmentação de mailing desenvolvido para o sistema B2B (Business to Business).

Um serviço que oferece uma lista de mailing segmentado que analisa os dados para encontrar o perfil do cliente ideal para o seu produto, facilitando a venda.

Essa ferramenta se adequa perfeitamente encontrando os dados perfeitos para os mais diferenciados produtos, assim sua empresa tem mais sucesso e lucro.

Mantenha sua lista atualizada

É fundamental que essa lista de contatos possua o nome e o telefone de cada um, porém nada adianta se estes não forem atualizados, do contrário, a tentativa de contato com o cliente será tempo perdido.

Mesmo que você entre em contato com a pessoa correta dentro do segmento da sua empresa, se seus dados de contato forem desatualizados, não será possível realizar uma venda de produto ou serviço.

Realizar a manutenção dos dados da sua rede de contato é extremamente necessário para ter certeza que seu mailing além de conter o contato das pessoas certas, também possua os dados mais atualizados.

Outro fator que pode causar um problema na hora de fazer contato, é quando a base de dados é escassa, onde o operador só tem acesso ao nome e ao telefone da pessoa.

Isso dificulta muito um contato com qualidade, o que pode resultar uma queda na hora de fechar o venda com o cliente.

Enriquecimento de dados com o DataFaro

A IFaro também se preocupa com a atualização desses dados, e é por isso que temos o DataFaro.

Com ele você pode tratar, higienizar ou enriquecer arquivos em minutos com personalização de layouts.

Nós cruzamos diversas variáveis socioeconômicas do seu cliente, assim conseguimos estruturar estudos emitindo relatórios estatísticos para que você possa entender melhor o perfil do seu cliente.

Com o DataFaro é mais simples ter uma análise de clientes, enriquecendo os dados da sua base. Informações seguras e validadas, como telefones, email, endereço e perfil de consumo.

Dados que fazem você conhecer bem o seu cliente potencial na hora de vender o seu produto ou serviço.

IFaro e lista de mailing

Como informado no texto, uma boa lista de mailing é essencial para o uso do telemarketing, e é isso que a IFaro oferece, uma rede de dados segmentadas de acordo com sua necessidade.

Mantenha uma base rica de informações e sempre atualizada, ideal para seu negócio.

Se interessou e quer saber mais sobre como é vantajoso usar a base de dados oferecida pela IFaro? Entre no nosso site e saiba mais.



Escrito por: admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *