Por se tratar de uma estratégia muito eficaz e que gera excelentes resultados quando bem planejada e executada, o email Marketing tem facilitado o relacionamento de empresas com seus leads.

Todavia, nesse quesito, é preciso considerar, além de qualidade ao invés de quantidade, também a frequência que o conteúdo será enviado.

Portanto, disponibilizaremos informações sobre tudo que você precisa saber para criar uma lista de email de marketing segmentado de modo eficiente para te ajudar a conquistar novos clientes.

Mas antes, há alguns tópicos dentro do assunto que precisam ser ressaltados para que você não fique por fora de nada:

O que é email Marketing?

Basicamente, o email marketing é uma estratégia de marketing direto que se baseia no envio de emails para clientes ou clientes em potencial.

Há um objetivo por trás disso, sendo ele o de promover sua marca, produtos ou serviços e manter um relacionamento ativo e próximo com seu público-alvo.

O que seria uma lista de emails?

A lista de emails têm as informações de seus clientes ou potenciais clientes, que devem ser bem armazenados e organizados para que, na hora de encontrá-los, você possa fazer isso facilmente.

Quais informações você deve ter em sua lista de emails?

As informações armazenadas em sua lista de emails dependem do seu nicho de mercado e da sua empresa.

A única informação obrigatória que você deve ter para criar sua lista de emails é o endereço de email do seu lead.

Só não extrapole nos dados, apesar de quanto mais, melhor, 3 ou 4 dados são suficientes para enviar emails segmentados para seus leads.

Onde você deve armazenar as informações?

As informações dos seus leads devem ser armazenadas em um local onde estejam seguras e bem organizadas.

Portanto, o ideal é que você armazene as informações diretamente na ferramenta de envios de email que você usa.

Então, como crio a minha própria lista de emails?

Criar a própria lista e emails é muito mais viável do que comprar uma lista de emails de uma empresa qualquer, que só se interessa com a venda do mesmo, sem estar disposta a te ajudar.

A estratégia de marketing por email se torna muito mais eficaz a partir do momento em que está sendo moldada a partir de informações que vão agregar ao seu negócio.

Com a criação de uma lista ética, é possível analisar que você dificilmente cairá na caixa de spam, o que já te traz muita vantagem para sua empresa.

Agora, direto ao assunto principal, a seguir estão os passos para a criação da sua própria lista e email marketing!

Ofereça materiais gratuitos

Uma estratégia que se usa muito e que funciona muito bem é oferecer materiais gratuitos no seu site ou blog.

Um Ebook, por exemplo, é um material que oferece gratuitamente ao cliente uma amostra do seu produto ou serviço, ou algo relacionado.

Ao oferecer um conteúdo que agrega conhecimento ou valor, exigindo somente o download do material, você fortalece o relacionamento com seus potenciais clientes e gera confiança.

Crie uma newsletter

Tem praticamente o mesmo objetivo que o exemplo anterior, porém, por sua vez, não se trata de oferecer um material para download.

Nesse caso, a pessoa é convidada a se inscrever em sua newsletter para receber conteúdos exclusivos do seu blog para sempre estar atualizada quanto às novidades.

Realize promoções

Ao realizar promoções na sua página, você pode aproveitar e pedir que seus potenciais clientes informem seu endereço de e-mail, o que já facilita.

No processo, inclusive, você pode aproveitar e deixar claro que, a partir do momento em que o potencial cliente insere suas informações, o mesmo te autoriza a enviar mensagens para seu endereço.

Peça aos seus compradores o email

Importantíssimo para manter relacionamento e fidelizar clientes, com certeza. Ao perceber a pessoa já é seu cliente e está satisfeito, invista.

A partir do momento em que você decide investir em alguém provavelmente disposto a comprar outro produto ou serviço de você, é preciso já pensar em como contatá-lo.

Considerando isso, o email marketing para esse tipo de pessoa é uma excelente estratégia de contato. Portanto, não esqueça de pedir!

Realize pesquisas de satisfação

Depois que o cliente fizer uma compra, convide-o a responder uma pesquisa de satisfação online.

Com isso, na hora de colocar as respostas, você pode aproveitar e pedir na pesquisa que o cliente também deverá preencher o formulário com o email.

É possível realizar a compra de um mailing segmentado já pronto?

Sim, é possível, tanto que é uma alternativa que necessita de muita cautela quanto a de quem você está comprando.

Muitas empresas vendem mailing segmentado somente pelo dinheiro, sem se importar com a eficiência do mesmo no seu negócio.

Portanto, procure comprar mailing segmentado de uma empresa qualificada que te transmita confiança e que fará suas vendas aumentarem, assim como a IFARO!

Para isso, nós disponibilizamos nossa plataforma DataFaro, a qual trará a você resultados mais rápidos e melhores, com segmentações diversas.

Caso esteja interessado em uma segmentação a qual trará bons resultados para o seu negócio, entre em contato conosco.

Gostou do conhecimento adquirido? Então visite o nosso site para mais!



Escrito por: admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *