Não é de hoje que as empresas têm percebido a importância de se obter dados sobre os clientes e o mercado em geral.  Basta pensarmos que, no universo digital, o objetivo de ter dados é conseguir informações úteis e valiosas.

O que poucos falam – ou ao menos, falam com propriedade –  é sobre um detalhe essencial: a importância de se obter uma boa segmentação destes dados. Ter uma boa base de dados segmentados é economizar força e dinheiro, tendo maior eficácia com seu público final.

Parece fácil, não é? Mas como obter dados segmentados para a empresa?

O que são exatamente dados segmentados?

Simplificando, dados segmentados são informações que vão lhe ajudar a definir o perfil do seu cliente, ou seja, quanto mais detalhes sobre eles você tiver, melhor será para separá-los em grupos na hora de aplicar uma campanha, oferecer descontos, etc.

Como exemplo, pense em uma empresa que deseja criar uma campanha de marketing digital para seus clientes: para obter sucesso, é necessário que ela atinja o público certo, da maneira correta. Ela precisa, primeiro, de uma base de dados, com clientes que deseja atingir. 

O passo seguinte é fazer análises para entender o perfil dos compradores, sua capacidade de pagamento, etc… 

É aí que entra em cena a segmentação dos dados. É como “separar o joio do trigo”. Entendendo cada tipo de cliente, é possível conseguir manter um bom relacionamento e criar novas oportunidades de venda com cada nicho.

O segredo é conseguir identificar quais as segmentações que interessam para o seu negócio. Para pessoas físicas, por exemplo, temos as segmentações de sexo, renda, idade, escolaridade, localização, entre outras.

Nos casos de pessoa jurídica, podemos ter a atividade econômica, sua natureza jurídica, situação do CNPJ, entre outros dados.

Onde conseguimos essa base de dados?

Existem dois caminhos para se conseguir uma base de dados sólida e funcional. O primeiro, mais lento e trabalhoso, é criar a sua própria base de dados, uma atividade que demandará tempo e investimento, e que também tem suas vantagens.

A segunda é contar com especialistas no assunto. Neste campo, o melhor e mais confiável sem dúvidas, é confiar em uma empresa sólida e com soluções sob medida, como a IFaro, adquirindo uma base de dados personalizada para o seu negócio.

Posso comprar esses dados?

Sim. Qualquer pessoa jurídica, pode comprar uma lista de contatos do público-alvo definido para venda de um serviço ou produto, no mais clássico esquema B2B.

Através do QuickFaro oferecido por nós, você tem a segmentação de mailing ideal para o seu projeto, elemento-chave para vender mais e melhor.

Comprando nossos dados, você encontra nos nossos perfis o tipo de informação que mais se adequa ao seu produto ou serviço.

E o que eu ganho com isto?

Com uma base personalizada, você vai ter:

  • Dados reais: Ao comprar dados com a IFaro, você irá trabalhar com informações reais e checadas, nada de se preocupar com bots ou spammers.
  • Acerto na Campanha: Definindo seu público, será mais fácil de ter sucesso com sua campanha e melhorar as chances de levar o seu lead até a compra.
  • Aumento na taxa de conversão: Conosco você pode aumentar a taxa de  conversão da sua empresa, fazendo valer o investimento. Afinal, você tem o perfil exato para finalizar a venda.

Agora que você já sabe como obter dados segmentados e também o quão importante isso é para o seu negócio, venha nos conhecer.

Ser um cliente e parceiro da IFaro é investir no seu sucesso e de sua empresa com segurança e alta taxa de assertividade. 

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Escrito por: admin

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