Ter uma boa base de dados é extremamente importante para o sucesso de uma campanha da sua empresa, porém, além de ter uma base de dados, é importante mantê-la atualizada.

 

Por isso saiba como enriquecer a base de dados da sua empresa para se sair melhor na hora de um negócio.

 

O que é enriquecimento de dados?

Sabemos que por mais dados que nós tenhamos, eles podem se atualizar, então se não acompanharmos a atualização dos dados, de nada adiantará.

 

Afinal, as pessoas mudam de endereço, de telefone, atualizam seu estado civil, e se você não atualizar os dados, não conseguirá uma aproximação 

 

Então, quanto maior conhecimento sua empresa ter do seu cliente, maior será a chance efetividade na hora de fechar um negócio, pois assim ela sabe como atender suas necessidades e aumentar seu número de vendas.

 

Um banco de dados sem atualizações significam uma queda no potencial de vendas, afinal muito do sucesso na hora de prospectar clientes e na realização de ações de marketing dependem do quanto a sua empresa consegue atingir de forma assertiva seu público-alvo definido.

 

Como posso enriquecer a minha base de dados?

Existem várias maneiras de enriquecer a base de dados da sua empresa

 

Algumas delas são:

 

  • Uma das mais comuns maneiras é através do seu site, mas como? Você pode usar formulários de cadastro em locais estratégicos, como landing pages, por exemplo.

 

  • Incentivos: Existe aquele velho ditado “Pra rir tem que fazer rir”, então porque não oferecer algo em troca da pessoa fornecer seus dados, como uma promoção, um desconto, isso ajuda muito.

 

  • Marketing de conteúdo, ou seja, se sua empresa possui um blog ou site, que publica conteúdo interessante, uma boa forma de obter dados é convidar o leitor a assinar uma newsletter para receber novos conteúdos.

 

A IFaro e o enriquecimento de dados

A IFaro sempre pensa no sucesso da sua empresa, e existe para ajudar a crescer seus negócio, por isso, pensando na importância de que sua empresa tenha dados atualizados dos seus cliente para ter uma maior efetividade na hora da venda, a IFaro desenvolveu o DataFaro.

 

O DataFaro é uma plataforma de enriquecimento de dados em lote. Com ele você pode tratar, higienizar ou enriquecer arquivos em minutos com personalização de layouts, podemos desenvolver o layout de entrada e saída de acordo com sua necessidade, dando agilidade e qualidade aos seus processos.

 

O sistema permite no enriquecimento opções do tipo: “negar telefones Procon”, ou seja, se for efetuar uma campanha de prospecção de clientes, basta ticar essa opção e nenhum telefone cadastrado no Procon como not call será enriquecido em sua base.

 

Com grandes investimentos na captura e inteligência no tratamento das  informações, a iFARO possui uma grande base de dados. Cruzando diversas variáveis socioeconômicas do seu cliente conseguimos estruturar estudos, emitindo relatórios estatísticos para que você possa entender melhor o perfil do seu cliente.

 

Mesmo que o departamento de vendas ou marketing tenha todo o cuidado no processamento e criação de cadastros, não são raros os problemas com informações divergentes, incompletas ou mesmo erradas.

 

Com DataFaro é mais simples ter uma análise de clientes, e acontece o enriquecimento de dados da sua base. Informações seguras, validadas como telefones, e-mail, endereços, perfil de consumo e o que há de importante para realizar contatos e conhecer bem seu cliente potencial no momento da venda.

 

Tudo isso de acordo com a LGPD  (Lei Geral de Proteção de Dados) e certificado pela BDO. 

 

Trabalhando com qualidade, segurança, confiabilidade, e com responsabilidade, no mais clássico formato B2B.

Se interessou? Quer proporcionar o melhor para sua empresa? Entre no nosso site e saiba mais sobre todos nossos serviços que podem te ajudar a crescer.



Escrito por: admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *